Share on LinkedIn0Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

João Carlos Pinto Correia é Advogado, Parcerista, Consultor Jurídico, Formador e Empreendedor. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2009), Pós-Graduado em Gestão Fiscal pelo Instituto Superior de Gestão (2010).

Frequentou ainda o Curso de Gestão de Conflitos e Análise e Tomada de Decisão, ministrado pelo IDI – Instituto de Desenvolvimento e Inovação (2007), o Curso de Contabilidade e Fiscalidade Empresarial, ministrado pela World Intelect (2008-2009), e o Curso de Técnicas de Negociação para Advogados ministrado entre pela Escola de Direito da Fundação Gertúlio Vargas/LexDebata (2014). Inscrito na Ordem dos Advogados em Portugal desde 4 de Julho de 2013.

Foi Presidente da Federação Nacional de Estudantes de Direito (2009), Presidente do Conselho de Disciplina da ADESL (2007-2008) e Vice-Presidente da Associação Académica da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2007-2008).

Fala inglês, espanhol e francês. Realizou o módulo 1 do Curso de Inglês Jurídico ministrado pela Oxford School (Lisboa, 2008) e frequentou com aproveitamento o nível A.1.1 em Mandarim pela ILNOVA (2014-2015).

Domina e trabalha com as ferramentas do Microsoft Office e as versões gratuitas do Libre Office. Escreve em linguagem PHP e HTML, trabalha com Windows e Linux, tem conhecimentos sobre MYSQL e trabalha com os principais scripts existentes.

Dispõe de Certificado de Competências Pedagógicas, sendo formador nas áreas relacionadas com o Direito, a actividade Administrativa das Empresas e o Empreendedorismo.

Frequenta atualmente a Pós-Graduação em Cibercrime ministrada pelo Instituto CRIAP e é membro da Assembleia Municipal de Lousada.