Share on LinkedIn0Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

“Falar com eloquência é muito bonito, mas agir com prática é muito melhor.”

A frase é do Padre León Dehon, fundador dos Sacerdotes do Coração de Jesus. É meu propósito de vida ser feliz e ajudar os outros na medida das minhas possibilidades. Quero retribuir e partilhar com os outros os meus conhecimentos, a minha dedicação e o espírito de entreajuda que deve caracterizar uma sociedade moderna, desenvolvida, tolerante e humanista.

A função social da advocacia representa um dos princípios básicos de qualquer advogado deve praticar, pondo ao serviço da comunidade o seu talento e as suas capacidades, realizando assim a sua aspiração altruística.

Esse compromisso que eu assumo em sintonia com a sociedade e com os seus mais diversos agentes e setores, representa a minha contribuição, traduzindo-se na prática no assumir de compromissos pro bono e, igualmente, nos contributos que partilho neste website no sentido de incrementar os conhecimentos jurídicos das mais diversas pessoas que o visitam.

Essa responsabilidade social traduz-se, igualmente, num forte compromisso de responsabilidade ambiental. A prestação de serviços com elevada eficiência e com o apoio das novas tecnologias, conduzem a que se melhore este compromisso de diminuição da pegada ambiental, tendo sempre presente que todos os esforços e práticas contam no sentido de poupar o Planeta à destruição por conta da nossa atuação irresponsável e destruidora.