Share on LinkedIn0Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

O Direito Civil é a base de quase tudo em Direito. Só quem sabe a sua importância é capaz de enfrentar os desafios das sociedades modernas.

A área do Direito Civil é vastíssima e abrange as áreas de prestação de serviços no âmbito da Assessoria, da Consulta Jurídica, do pré-Contencioso e do Contencioso.

Nessa medida, os nossos serviços nesta áreas passam, entre outros, por:

  • Análise de situações jurídicas, contrato e aconselhamento jurídico;

  • Elaboração de Contratos (Arrendamento, Empreitada, Compra e Venda, etc)

  • Parcerística;

  • Processos de Divórcio por Mútuo Acordo;

  • Contencioso e Acompanhamento de Processos;

  • Processos Especiais;

  • Contratos Civis;

Dentro da área do Direito Civil, existem ainda subdivisões em que actuamos como Responsabilidade Civil, Direito Sucessório, Direito das Obrigações, estando todas estas áreas em profunda conexão, por vezes.

O Direito Civil é uma daquelas áreas que faz parte das nossas vidas. A todo o momento, estamos a celebrar um contrato (já pensou quando compra um bilhete de autocarro?) e, em alguns momentos das nossas vidas, alguns há que são importantes e decisivos para o sucesso.  Atento o hodierno clima económico e social, é importante que todas as pessoas compreendam a importância de dar passos sólidos, certas das implicações dos mesmos e da maior segurança que lhes podem conferir.

É por isso que, quando alguém lhe diz coisas como “isso não precisa de ser escrito”, há que desconfiar e solicitar o conselho de um Advogado que lhe permita perceber quais as implicações que podem advir de uma determinada situação jurídica.  Não pense que, as coisas más, apenas acontecem aos outros… A verdade é que princípios como a verdade e a honra tendem a ser postos de lado por muitas pessoas com intenções fraudulentas. Não arrisque!

Ademais, as dificuldades actuais de famílias e empresas são indesmentíveis, sendo que as taxas de incumprimento e do crédito mal-parado, não param de aumentar. Nos últimos anos, a crise económica que tem afectado particularmente os países do Sul da Europa e a necessidade de agendas de austeridade por parte dos Governantes desses países, fizeram disparar as dívidas de cobrança duvidosa e a possibilidade de se conseguir reaver o crédito.

Nesta área, o nosso apoio é transversal e abrange, não só a parte judicial (fase declarativa e executiva) mas igualmente, a tutela preventiva. Tomamos como nossa a missão de aconselhar os clientes sobre formas de protegerem melhor os seus créditos e cumprirem normas que lhes permitam incrementar as hipóteses de recuperar o seu crédito.

Nesta medida, alguns dos nossos serviços passam pela:

  • Investigação, Análise e Aconselhamento de processos e procedimentos internos;

  • Interpelação de Devedores e tentativas extra-judiciais de cobrança de dívidas;

  • Instauração de Injunções, Processos Declarativos e Acções Executivas;

  • Procura e Localização de Devedores e Património;

Neste âmbito, como na generalidade do Direito, uma actuação preventiva e rápida pode, muitas vezes, ser sinónimo de sucesso numa operação que, dias ou meses mais tarde se pode revelar como infrutífera. Urge pois, que a generalidade dos intervenientes nesta matéria, opere com celeridade na recuperação de créditos, assentes os princípios que regem o Direito e a prática jurídica.